O CAMINHO DA PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMPRA EM BASE DE DADOS BRASILEIRA

Jéssica Marasca, Rosiane Oswald Flach

Resumo


Este estudo consiste em uma pesquisa reflexiva da produção científica, cujo objetivo é identificar através da base de dados Spell, a produção científica a respeito do tema comportamento de compra. Depois de adicionados alguns filtros na busca, foram encontrados 49 artigos. A análise trouxe as seguintes conclusões: Luciana Flores Battistella foi a autora destaque na produção científica com 4 publicações. A UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul é a instituição de ensino (IES) que se sobressaiu na quantidade de artigos publicados com um total de 6 publicações. O periódico com maior notoriedade foi a Revista de Administração da UNIMEP, com 5 publicações. O construto mais evidenciado foi o comportamento do consumidor com 17 participações. Teve destaque o modelo de pesquisa de Babin, Darden e Griffin (1994) que foi aplicado em 4 artigos. Os estudos quantitativos foram os mais utilizados, mais precisamente em 32 artigos da amostra.

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor; Decisão de Compra; Bibliometria.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.