PLATAFORMA ROBÓTICA INTERATIVA DE APRENDIZAGEM REMOTA
Resumo
Referências
Almeida, M.E.B. (2008) “Tecnologias na Educação: dos caminhos trilhados aos atuais desafios”. Boletim de Educação Matemática, vol. 21, núm. 29, 2008, pp. 99-129. Rio Claro, SP.
Barcelos, T. S. e Silveira, I. F. (2012) "Pensamento Computacional e Educação Matemática: Relações para o Ensino de Computação na Educação Básica", Em Anais do XX Workshop de Informática na Escola (WIE), Curitiba-PR, Brasil.
Bezerra, R. e Almada, M. (2015). "Construindo um robô metareciclado: uma proposição de convergência entre robótica educacional e educação socioambiental", Em Anais do XXI Workshop de Informática na Escola (WIE 2015), Maceió-AL, Brasil.
Castilho, M. I. Robótica na educação: com que objetivos? (Monografia de Especialização em Informática na Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2002.
d'Abreu, J. V. V. (2004), "Disseminação de robótica em diferentes níveis de ensino", em Revista Educativa, vol 1, pp. 11-16.
Kulich, M. Chudoba, J. Kosnar, K. Krajnik, T. Faigl, J. and Preucil, L.. SyRoTek-Distance Teaching of Mobile Robotics. IEEE Trans. on Educ. February 2013. IEEE Press. Piscataway, NJ, USA. 2013.
Prayaga, L. Prayaga, C. Wade, A. and Whiteside, A. The Design and Implementation of Tele-robotics in Education (TRE) to Engage Students in Stem Disciplines: Including Computer Science and Physics. J. Comput. Sci. Coll. December 2013. Consortium for Computing Sciences in Colleges. USA. 2013.
Ramos, F. e Teixeira, L. (2015). "Significação da Aprendizagem Através do Pensamento Computacional no Ensino Médio: uma Experiência com Scratch", Em Anais do XXI Workshop de Informática na Escola (WIE 2015), Maceió-AL, Brasil.
Silva, A. F. "RoboEduc: uma metodologia de aprendizado com robótica educacional", Tese de Doutorado - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal, RN, 2009.
Wing, J. M. (2006). “Computational thinking”. Communications of the ACM, Vol. 49, nº 3. p. 33-35.
Wing, J. M. (2008). “Computational thinking and thinking about computing”. Philosophical Transactions of the Royal Society A: Mathematical, Physical and Engineering Sciences, 366(1881), 3717-3725.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
