A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC)
Resumo
O presente estudo, alicerçado em pesquisa empírica e bibliográfica, tematiza o uso das TDIC pelos discentes e docentes de um Centro de Jovens e Adultos localizado em um município de Santa Catarina. Objetiva-se compreender qual o sentido das tecnologias atribuído à aprendizagem e ao cotidiano dos discentes. Para tanto, o estudo se decompõe em quatro etapas. Primeiramente, busca-se entender o processo de globalização e a difusão das tecnologias; Por conseguinte, aborda-se a necessidade de uma visão sistêmica do/no uso das TDIC no âmbito educacional, a fim de garantir a necessidade da utilização dos recursos midiáticos como ferramentas de aprendizagem; No próximo item, apresenta-se a discussão sobre as transformações e relações entre os docentes e o uso das TDIC; Por fim, a partir de pesquisa empírica, analisa-se a compreensão e influência das TDIC para os discentes de um Centro de Jovens e Adultos. Ademais, o estudo enfatiza uma apresentação e utilização responsável e consciente às novas gerações, principalmente, no espaço escolar, a fim de que os caminhos que seguiremos no presente, consigam potencializar a educação no/do futuro.
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