CONSIDERAÇÕES EM TORNO DA SÍNDROME DE DOWN E EQUOTERAPIA
Resumo
Referências
ALVES, Fátima. Para entender Síndrome de Down. 2.ed. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2011.
ARANHA, Fábio, SALETE Maria. Projeto Escola Viva: garantindo o acesso e permanência de todos os alunos na escola - necessidades educacionais especiais dos alunos. 2. ed. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2000.
COSTA, Daiane Santil. A mediação de professores na aprendizagem da língua escrita de alunos cm Síndrome de Down. 2011. Dissertação de Mestrado – Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Educação, Salvador, 2011.
FERREIRA, Márcia Cristina Neves. Síndrome de Down e Equoterapia. Rio de Janeiro: Universidade Candido Mendes, 2003.
KAGUE, Cyntia Mayumi. Equoterapia: Sua utilização no tratamento do equilíbrio em pacientes com síndrome de Down. 2004. 53 páginas. Monografia do curso de fisioterapia – UNIOESTE. Cascavel, 2004.
LERMONTOV, Tatiana. A psicomotricidade na equoterapia. Aparecida, SP: Ideias e Letras, 2004.
LIMA, Ana Cristina Dias Rocha. Síndrome de Down e as práticas pedagógicas. Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2016.
RODRIGUES, Janine Marta Coelho. Pessoas com síndrome de Down: uma reflexão para pais e professores. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2015.
SAAD, Suad Nader. Preparando o caminho da inclusão: dissolvendo mitos e preconceitos em relação à pessoa com Síndrome de Down. São Paulo: Vetor, 2003.
SCHWARTZMAN, José Salomão. Síndrome de Down. 2 ed. São Paulo: Memnon, 2003.
SILVA, Aline Maira. Educação especial e inclusão escolar. Curitiba:Ibpex, 2010.
SILVESTRIN, Patrícia. Método Montesssori e inclusão escolar: articulações possíveis. Porto Alegre, 2012. Disponível em: < https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/69876/000875131.pdf?sequence=1 >. Acesso em: 16 abr 2018.
UZUN, Ana Luisa de Lara. Equoterapia: aplicação em distúrbios do equilíbrio. São Paulo: Vetor, 2005.
WALTER, Gabriele Brigitte. Equoterapia: fundamentos científicos. São Paulo: Editora Atheneu, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
