UM OLHAR REFLEXIVO EM RELAÇÃO Á INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
Resumo
RESUMO
O presente estudo denota uma reflexão em relação a inclusão de alunos com deficiência no ensino regular, busca analisar a inclusão bem como os reflexos de aprendizagens e sua socialização no espaço escolar. A educação inclusiva é um dos temas desafiantes e pertinentes tanto para a escola quanto para a sociedade atual, pois através dela que o aluno com deficiência terá equidade de seus direitos, pois a educação é de igualdade para todos. Portanto, a pesquisa pautou-se, em conhecer os problemas enfrentados por pessoas com deficiência ao longo dos anos, e a diversidade para professores em sala de aula devido as dificuldades de aprendizagens desses alunos e também em relação a diversidade comportamental dos mesmos. Hoje com diferentes mudanças, a escola encontra muitos desafios perante a inclusão, no entanto, o espaço escolar precisa reconhecer essas mudanças e adequar-se a elas. Sendo assim, que não somente a escola deve estar apta a receber e incluir esses alunos no ensino regular, mas necessários professores capacitados e também a colaboração da família para uma educação com mais qualidade.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
