MARKETING AMBIENTAL COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA
Resumo
O aumento da consciência da população acerca da necessidade de conservação do meio ambiente indica um novo caminho do marketing em benefício do desenvolvimento sustentável. A valorização desses aspectos tendem a favorecer a empresa na inovação de produtos, serviços e processo. Empresas que aplicam o marketing com posturas ambientalmente corretas passam a ter sua imagem positivamente destacada, conquistando a preferência de compra por parcela cada vez maior de consumidores, contabilizando, com isso, ganhos de mercado. Implantar sistemas de gerenciamento ambiental e investir em projetos ambientais faz parte e é a base inicial do desenvolvimento e implantação de uma completa estratégia de marketing ambiental, que tem início na definição da política de gestão e continua com a divulgação para o mercado de uma empresa verde. Nesse contexto, surge então uma nova orientação para o marketing que irá proporcionar às organizações, condições para melhorar a imagem da empresa diante da sociedade, onde essa nova orientação coloca às empresas que passem a considerar questões éticas e sociais em suas práticas de marketing.
Palavras-chave: Gestão ambiental. Marketing ambiental. Comportamento do consumidor.
		Palavras-chave: Gestão ambiental. Marketing ambiental. Comportamento do consumidor.
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