O COMÉRCIO ELETRÔNICO NA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DA FAI FACULDADES
Resumo
O objetivo geral do trabalho consistiu em analisar através de uma pesquisa de campo o nível de satisfação dos acadêmicos da FAI Faculdades em relação ao comércio eletrônico, na cidade de Itapiranga – SC. Assim como objetivos específicos (a) Definir o perfil de compra dos consumidores, (b) Identificar as causas de rejeição do uso da internet para efetivação de compras, destacando suas desvantagens, (c) Avaliar os fatores motivadores de compra via internet, com destaque nas principais vantagens competitivas do comércio eletrônico, (d) Verificar os principais produtos e serviços mais comprados através da rede. A pesquisa foi aplicada por meio de questionário, com natureza teórica empírica, caráter descritivo e abordagem quantitativa, sendo o procedimento utilizado o levantamento ou survey. Para atingir os objetivos determinados, foram confrontadas as opiniões de quem utiliza e de quem não utiliza o comércio eletrônico, diferenciando o perfil dos consumidores e estabelecendo uma linha de pensamento entre os mesmos. Através dos dados reunidos, a maioria do corpo discente da FAI Faculdades já utilizou o comércio eletrônico, muito regularmente. O comércio eletrônico é amplo, acessível e competitivo, visto como maior vantagem entre os acadêmicos à comodidade, o preço e a facilidade de comparação entre produtos. As principais desvantagens estão associadas à falta de segurança com os dados pessoais e a falta de contato com os produtos. Apesar das desvantagens, a grande maioria dos acadêmicos demonstrou estar satisfeito com suas compras online, dando princípios ao crescimento deste comércio.
Palavras-chave: Comércio Eletrônico; Consumidor; Nível de Satisfação.
		Palavras-chave: Comércio Eletrônico; Consumidor; Nível de Satisfação.
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