O CAMPO EDUCACIONAL: O ESTADO BRASILEIRO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE DISPUTA
Resumo
Referências
ARRETCHE, Marta. Uma contribuição para fazermos avaliações menos ingênuas. In : BARREIRA, Maria Cecília R. Nobre ; CARVALHO, Maria do Carmo Brant (Orgs.). Tendências e perspectivas na avaliação de políticas e programas sociais. São Paulo : IEE/PUC-SP, p. 43-56, 2001.
AZEVEDO, Fernando de et al. O manifesto dos pioneiros da educação nova. São Paulo: Nacional, 1932.
BOURDIEU, P. (1980) Le sens pratique. Paris: Ed. de Minuit. 1980.
BOURDIEU, Pierre. Estruturas sociais e estruturas mentais. Teoria & Educação, v. 3, p. 113-19, 1991.
BOURDIEU, Pierre. Campo do poder, campo intelectual e habitus de classe. In. A economia das trocas simbólicas. São Paulo: Perspectiva, v. 5, p. 183-202, 1992.
CURY, Carlos Roberto Jamil. Ideologia e educação: católicos e liberais. São Paulo, 1984.
COSTA, Viviane da. O discurso educacional católico sob a perspectiva sociológica de Pierre Bourdieu. Paidéia (Ribeirão Preto), v. 16, p. 9-17, 2006. Disponível em: . Acesso: abr 2022.
FREITAG, Barbara. Escola, estado e sociedade. In: Escola, Estado e sociedade. São Paulo; Moraes; 5 ed., rev; 2011. 142 p.
GRENFELL, Michael. Pierre Bourdieu: conceitos fundamentais. São Paulo: Editora Vozes Limitada, 2018.
MATTEDI, Marcos. Pierre Bourdieu e a teoria do campo científico. In: Sociologia do Conhecimento. Agors, p.139-156, 2006.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
