- » Foco e Escopo
- » Políticas de Seção
- » Processo de Avaliação pelos Pares
- » Periodicidade
- » Política de Acesso Livre
Foco e Escopo
Missão da Revista
A Revista Saberes e Sabores Educacionais é uma publicação do curso de Pedagogia do Centro Universitário FAI, tem por objetivo publicar artigos científicos e resenhas bibliográficas que descrevam a produção de conhecimentos a partir de pesquisas originais desenvolvidas no meio acadêmico englobando os diversos atores de instituições de Ensino Superior e da sociedade em geral visando, sobretudo, a divulgação do conhecimento científico e a aproximação entre a IES e a sociedade.
Linha editorial
- Direitos humanos e educação integral
- Formação de Professores
- Práxis educacional e interculturalidade
- Educação Inclusiva
- Aprendizagem
- Tecnologias da Informação e Comunicação
- Políticas Educacionais
- Inter/transdisciplinariedade
Políticas de Seção
Artigos
Política padrão de seção
|  Submissões abertas |  Indexado |  Avaliado pelos pares | 
Relatos de Pesquisa
|  Submissões abertas |  Indexado |  Avaliado pelos pares | 
Processo de Avaliação pelos Pares
A publicação dos trabalhos submetidos à Revista Saberes e Sabores Educacionais está condicionada a análise dos Avaliadores Ad Hoc e a decisão do Conselho Editorial.
O Editor Chefe e o Conselho Editorial realizarão uma avaliação prévia sobre a adequação do trabalho à Linha Editorial da Revista.
Após, os trabalhos serão enviados para avaliação dos pareceristas, seguindo o método do duplo blind peer review, que possibilita a análise artigos sem a identificação do autor, garantindo idoneidade no processo de seleção tanto para o(s) autor(es), quanto para os avaliadores. Esse método ainda exige a avaliação do artigo por dois ou mais avaliadores.
A decisão final cabe ao Conselho Editorial.
Periodicidade
Anual.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
ISSN: 2359-263X
