A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM: UM RELATO DA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
O presente artigo aborda de forma concisa “A importância da história da matemática para o processo de ensino aprendizagem”, como tema norteador da experiência vivida na realização do Estágio Supervisionado III, no Ensino Médio Inovador e no Ensino Fundamental Anos Finais. Inicialmente apresenta uma breve explanação de alguns momentos da história da matemática como uma criação humana, bem como a visão dos Parâmetros Curriculares Nacionais referente a mesma, justificando a importância desse estudo para dar significação aos conteúdos matemáticos. Apresenta também a necessidade de um bom planejamento e uma avaliação coerente, para garantir a qualidade e bons resultados no processo educacional. Traz uma abordagem sobre a inclusão de alunos com deficiência - Educação Especial, enfatizando o autismo. Traz ainda, análise real da prática docente, considerada uma etapa fundamental no processo de formação de um educador, descrevendo sobre momentos considerados relevantes no processo.
Palavras-chave: História da matemática. Planejamento. Avaliação. Estágio.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
