REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA: QUERO OU PRECISO?

Édina Ângela Lima, Maísa Seibert, Alexandra Rafaelli

Resumo


RESUMO: O presente artigo apresenta o trabalho desenvolvido na disciplina de Estágio Supervisionado III Gestão e Docência no Ensino Médio, que faz parte do currículo obrigatório do Curso de Pedagogia da Fai Faculdades. Realizou-se a prática desta etapa de formação docente em uma instituição de ensino incluída na Rede Estadual do Munícipio de Itapiranga-SC, com uma turma do segundo ano do Magistério. Teve-se como temática discutida, Educação Financeira: Quero ou Preciso? Já que se considera relevante a discussão do mesmo neste nível de ensino. Desta forma objetiva-se, a partir deste esboço, partir de reflexões a cerca das vivências docentes na prática vinculadas as teorias, a fim de analisar o transcorrer de todo este período de conhecimentos e aprendizagens. Considera-se a partir da prática que os alunos elevaram bem como aprimoraram seus conhecimentos a cerca da temática desenvolvida.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .