INTERDISCIPLINARIDADE: LIGANDO A MATEMÁTICA A OUTRAS DISCIPLINAS
Resumo
A interdisciplinaridade é um grande desafio, pois leva o professor a relacionar disciplinas e entre si o que exige do articulador um conhecimento mais amplo do todo e um bom planejamento. A metodologia baseada na interdisciplinaridade é condição primordial para mudar a visão do aluno perante a disciplina de Matemática. Uma grande mudança na história da humanidade fez com que a interdisciplinaridade surgisse, ampliando a ligação entre todas as áreas do conhecimento. Pois o que antes foi fragmentado, agora deveria “juntar-se novamente”. Para que o aluno entenda o conteúdo de Matemática mediado, é necessária uma mudança de práticas utilizadas pelos professores, trazendo para o aprendiz uma nova visão da beleza matemática, dando significado para o que é ensinado através do envolvimento com outras disciplinas, descobrindo e explorando uma nova forma de construir conhecimento. A fase da adolescência é uma fase muito bonita e é também neste período que fica mais fácil para os alunos compreenderem certos assuntos, tendo assim um conhecimento mais amplo, de um todo, desenvolvendo projetos que facilitam a capacidade de entendimento dos mesmos. Assim eles sairão do Ensino Médio com um conhecimento muito maior, sendo útil para toda a sua vida pessoal e profissional.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade. Matemática. Beleza. Conhecimento.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
