REFLEXÕES ACERCA DA INDISCIPLINA ESCOLAR

Deise Josene Stein, Vanessa Aparecida Käfer

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo trazer reflexões sobre a indisciplina escolar, buscando compreender quais são as influências desta no que se refere a aprendizagem dos alunos. Entendemos que é necessária uma reflexão teórica para a compreensão sobre o que realmente leva o aluno assumir uma postura indisciplinada. A análise deve estar voltada a uma visão holística do professor a essas ações, considerando que alunos e docentes estão envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, a pesquisa esteve pautada numa pesquisa bibliográfica, que refletiu sobre o tema proposto. Dessa forma, a contribuição desse trabalho está diretamente ligada à prática do professor e as interferências saudáveis que a sua postura assume diante das atitudes que surgem em sala de aula, sendo assim, o mediador na construção de uma identidade que seja efetiva, e que não esteja voltada a liquidez das relações que a sociedade impõe aos cidadãos.
Palavras-Chave: Indisciplina Escolar. Modernidade Líquida. Ensino-Aprendizagem.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .