A PRÁXIS MATEMÁTICA: O CAMINHO DO REENCANTAMENTO
Resumo
A Educação Matemática, de certa forma, ainda é recente. Proveniente de uma época onde era utilizada para organização da sociedade e cotidiano dos seres humanos, passa a receber influências que a denotam “abstrata”. Sua utilidade e aplicabilidade vêm se perdendo em seu ensino, por meio de sequências programáticas em sala de aula. Nesse intuito, o presente artigo visa trazer um resgate histórico da evolução da Matemática que inicialmente era vista como ferramenta do ser humano e passou a ser uma ciência, além de suas influências no currículo dos estudantes. Além disso, pode-se constatar a importância que a Matemática tem em nosso cotidiano, sendo imprescindível à práxis – teoria e prática – no seu ensino, formando cidadãos críticos e conscientes. Isso confirma na importância que tem a práxis Matemática, como caminho do reencantamento.
Palavras-chave: Educação; Matemática; Práxis; Ensino; Aprendizagem.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
