INCENTIVANDO O EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA
Resumo
Referências
ALBUQUERQUE, CRISTINA PINTO; FERREIRA, JOSÉ SOARES; BRITES, GRAÇA. Educação holística para o empreendedorismo: uma estratégia de desenvolvimento integral, de cidadania e cooperação. Rev. Bras. Educ., Rio de Janeiro , v. 21, n. 67, p. 1033-1056, Dec. 2016 . Available from .Access on 31 Oct. 2017. http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782016216752.
BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Formação de professores do ensino médio, etapa I - caderno II: o jovem como sujeito do ensino médio / Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica; [organizadores : Paulo Carrano, Juarez Dayrell]. – Curitiba : UFPR/Setor de Educação, 2013. Disponível em < http://observatorioensinomedio.files.wordpress.com/2014/03/web-caderno-2.pdf>. Acesso em 08 de junho de 2017.
______. Formação de professores do ensino médio, etapa I - caderno IV: áreas de conhecimento e integração curricular / Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica; [autores : Marise Nogueira Ramos, Denise de Freitas, Alice Helena Campos Pierson]. – Curitiba : UFPR/Setor de Educação, 2013. Disponível em < http://observatorioensinomedio.files.wordpress.com/2014/03/web-caderno-4.pdf>. Acesso em 08 de junho de 2017.
______. Resolução nº 2, de 30 de janeiro de 2012. Define Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Disponível em: . Acesso em 16 de agosto de 2017.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental. Matemática. Brasília: MEC / SEF, 1998. 148 p.
CANEPPELE, ANDRESSA ARNAMANN; WELTER, MARIA PREIS; GRIEBELER,
LOURDES CONCI. Interdisciplinaridade: ligando a matemática a outras disciplinas. Rev. Saberes e Sabores Educacionais., Itapiranga, , n. 3, p. 118-128, Ano 2016 . Disponível em
. Accesso em 31 de outubro de 2017.
CÂNDIDO, Patrícia T. A comunicação em Matemática. In: SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Ignez Diziz (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre: Artmed editora, 2001.
RÊGO, Rogéria Gaudencio do; RÊGO, Rômulo Marinho do. Matematicativa. 3. ed. rev. e ampl. Campinas: Autores Associados, 2009. (Coleção formação de professores).
ROCHA, Silvio Jandir Silva da. Interdisciplinaridade: possibilidades na prática curricular. In: AZEVEDO, José Clovis de (org.); REIS, Jonas Tarcísio (org.). Reestruturação do Ensino Médio: pressupostos teóricos e desafios da prática. 1. ed. São Paulo: Fundação Santillana, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
